17 de mar. de 2013

Jejuar da vergonha para semear a esperança!

O Senhor Jesus nos convida ao perdão mútuo, o profeta Isaías já nos fala que. 43- 18,19: Eis o que diz o Senhor: «Não vos lembreis mais dos acontecimentos passados, não presteis atenção às coisas antigas. Olhai: vou realizar uma coisa nova, que já começa a aparecer; não a vedes? 

E no Evangelho Jesus nos mostra que ele sempre esta disposto a nos perdoar, e para isso nós temos que receber esse perdão como uma graça divina e com o coração sincero ao convite de nosso Senhor, quando ele diz, que eu não te condeno  vai e não voltes mais a pecar. 

Mas se percebermos essas palavras é um convite a oração, para que nós estejamos sempre em comunhão com o nosso Deus de forma eficaz pela oração, pois nós temos que ter sempre em mente que o pecado esta sempre a nossa frente, principalmente quando estamos caminhando com Jesus, e ele nos levanta sempre, mas pra isso temos que ter a disponibilidade e a humildade de sempre pedir perdão pois Deus não cansa de nos perdoar, nós é que cansamos de pedir perdão a ele (Papa Francisco no ressalta isso). 

Nos dediquemos a nossa ida de oração, e comunhão com o Senhor, quando as pedras vierem em cima de nós, recorramos ao Salvador que nos liberta e transforma o nosso pecado em aprendizagem e luz, por conta do seu amor por nós, mas para isso seu arrependimento tem que ser verdadeiro e de Coração. Que a Virgem das Dores nos ilumine e nos dê força, para chegarmos ao caminho do calvário com fé rumo a ressurreição, que é a maior prova do nosso perdão. 

Mensagem de João Morais (coordenador da juventude missionária do salvador lyra) a todos os jovens!

Jovens missionários, sempre solidários!!